ortodontia 1

A Ortodontia é a especialidade que possibilita posicionar correctamente os dentes com o objectivo de permitir uma adequada funcionalidade do maxilar e aquisição de uma estética harmoniosa. Dentes alinhados e nivelados suportados por uma gengiva saudável tem uma grande influência na imagem de uma pessoa e consequentemente na sua auto-estima.

Um tratamento de Ortodontia que pode ser efectuado em crianças e adultos, no entanto é necessário ser claramente informado pelo seu médico dentista sobre o que é possível corrigir e como corrigi-lo.

O Aparelho Ortodôntico (AO) pode ser fixo ou removível. No caso do AO fixo este pode ser constituído por brackets metálicos ou estéticos. No AO removível podem ser utilizadas diversas técnicas de correcção, uma das quais é a técnica INVISALIGN.

Quais as fases do processo?
  1. Na primeira consulta o paciente é observado e realiza os primeiros exames, que irão fornecer ao ortodontista os dados necessários a um diagnóstico rigoroso;
  2. Após um estudo o ortodontista apresentar-lhe-á por escrito o seu diagnóstico, plano de tratamento ortodôntico, o orçamento e o faseamento deste. Nesta fase o ortodontista estará disponível para esclarecer quaisquer dúvidas ou anseios que o paciente possa sentir;
  3. Colocação do aparelho ortodôntico;
  4. Manutenção de aparelho ortodôntico.
  5. Colocação de contenções após fim de tratamento. 

 

 

 

 

Marcar

Quer marcar uma Consulta? Marcação de consultas online!

É Rápido e simples. Envie-nos um mail com o seu pedido.

Pedido de Informações
269 086 900 / 917 637 440