cepillarse los dientes

A função do dentista do Centro Clínico de Santiago do Cacém é proceder ao tratamento dentário mais adequado a cada criança, e também é responsável por detectar anomalias na posição dos dentes.

A principal diferença entre a Odontologia habitual e a Odontopediatria é a aplicação de tratamentos na dentição temporária. Os dentes de leite são tratados de forma menos conservadora que os dentes definitivos, com o objectivo de evitar lesões que possam afectar os dentes sucessores e causar problemas mais graves.

A função da especialidade de Odontopediatria foca-se no cuidado completo e contínuo da saúde dentária das crianças. A filosofia de trabalho é única e simples: Tratar a criança com técnicas de Odontologia infantil.

Existem dois factores básicos para o tratamento dentário de Odontopediatria:

  • Comunicação.
  • Cooperação da criança.

Os dois estão relacionados com a idade e o estágio de desenvolvimento da criança, mas as suas experiências em ambiente familiar e social anteriores também influenciam. O dentista do Centro Clínico de Santiago do Cacém tem uma vasta experiência em lidar com crianças e aplicar técnicas de Odontopediatria para reduzir a sua ansiedade em visitas clínicas.

 

 

 

 

Marcar

Quer marcar uma Consulta? Marcação de consultas online!

É Rápido e simples. Envie-nos um mail com o seu pedido.

Pedido de Informações
269 086 900 / 917 637 440