endodontia

A área da Medicina Dentária responsável pelo tratamento do canal do dente. Tratamento endodôntico significa Endo=dentro, Dôntico=dentário. Vulgarmente conhecido por desvitalização.

Quando a cárie atinge a polpa do dente (vulgarmente designada por nervo), o canal necessita de ser tratado. Caso contrário, podem surgir lesões que levem à extracção da peça dentária.

O diagnótico precoce é essencial. Uma visita regular ao seu Dentista possibilita o tratamento da cárie dentária antes que esta atinja o canal do dente, resolvendo o problema numa única visita.

Os sinais de alarme de um dente infectado são: presença de pontos ou perfurações, descoloração da placa dentária, dor que se pode sentir ao consumir alimentos frios ou quentes, cárie severa ou a criação de um abcesso.

A endodôncia é dolorosa?

Geralmente não. As endodôncias realizam-se para aliviar a dor do cliente causado pela inflamação ou infecção da polpa do dente. Podem surgir algumas complicações quando ao longo do tratamento por exemplo, os instrumentos partem ou a perfuração é lateral. Por estes factores é que se torna muito importante escolher um médico dentista especializado para este tipo de tratamentos.

 

 

 

 

Marcar

Quer marcar uma Consulta? Marcação de consultas online!

É Rápido e simples. Envie-nos um mail com o seu pedido.

Pedido de Informações
269 086 900 / 917 637 440